Nesta lista de reprodução, você identificará um problema que afeta sua comunidade e pensará criticamente sobre a mudança que gostaria de ver, explorará como as redes sociais e várias formas de mídia podem aumentar a conscientização em torno da causa e planejar e delinear sua própria campanha de defesa de direitos.

Aumento de conscientização através das mídias

Os participantes aprenderão e identificarão maneiras pelas quais vários tipos de mídia podem ser usados para promover a conscientização em torno de um problema.

  1. Aumento de conscientização através das mídias

Como criar sua rede de ativistas

Os participantes aprenderão a aproveitar as redes sociais para promover seus esforços em apoio a uma causa. Eles também aprenderão a desenvolver conteúdos online para divulgar informações sobre as causas que defendem.

  1. Como criar sua rede de ativistas

Defesa de uma causa e mudanças

Os participantes aprenderão o conceito de defesa de uma causa identificando um problema que afete suas comunidades e pensando em duas mudanças que eles gostariam de ver no futuro em relação a esse problema.

  1. Defesa de uma causa e mudanças

Hashtags

Os participantes aprenderão como as hashtags têm sido eficazes na promoção de movimentos sociais. Os participantes também identificarão como as hashtags nas redes sociais podem ajudar a aumentar a conscientização sobre uma questão de ativismo e desenvolverão sua própria hashtag e métodos de promoção para uma causa que os interesse.

  1. Hashtags

Hora de agir!

Os participantes aprenderão a desenvolver um plano inicial para sua própria campanha de ativismo.

  1. Hora de agir!
  2. Campanha de ativismo

Imaginário popular

Os participantes irão explorar como os personagens e histórias da cultura popular podem e foram usados para promover a conscientização e ativismo de causas variadas. Os participantes identificarão um personagem de cultura popular e uma história que podem ser usados para promover a conscientização sobre uma causa que consideram importante.

  1. Imaginário popular
Este recurso de aprendizagem é disponibilizado pela Youth and Media no Berkman Klein Center for Internet & amp; Sociedade da Universidade de Harvard sob a licença internacional Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0. Você pode fazer uso disso, incluindo copiar e preparar trabalhos derivados, sejam comerciais ou não comerciais, desde que você atribua Youth and Media como a fonte original e compartilhe todos os trabalhos adicionais sob os mesmos termos. Estes e os recursos de aprendizagem adicionais também existem online na plataforma de recursos de aprendizado do Berkman Klein.