A capacidade do cérebro adquirir novos talentos

Algumas pessoas pensam que não têm nenhum talento. Eles estão errados. Todo mundo tem pelo menos um talento: a capacidade de adquirir talentos. Mas como conseguir talento? Use seu cérebro. Seu cérebro pode adquirir talentos. Você deve parar de fazer comparações sem sentido.

Não se compare a alguém que alcançou realizações extraordinárias, porque isso pode fazer você se sentir frustrado. Existem dois parâmetros para a comparação da produção: primeiro, você se compara e, segundo, existem diferentes níveis para ser responsável pelo desempenho.

O papel da genética

Existem alguns estudos que mostram como a herança genética afeta algumas pessoas que são melhores na música e nos esportes do que outras. Mas a herança genética e nossa infância (no passado) não podem ser alteradas. Portanto, você deve se concentrar no que pode ser alterado, que é sua escolha neste caso. Mesmo sem herança ou talento, o que você pode fazer hoje para ajudá-lo a melhorar?

O trabalho árduo é melhor do que o talento natural. Não importa quantos talentos tenhamos hoje. O que importa é como usamos o maior talento que todos nós temos, que é a inteligência, para o que fazemos. A regra das 10.000 horas mostra que a prática deliberada é mais valiosa do que o talento.

Foque no que está ao seu controle

É impossível escolher sua herança genética. É impossível escolher o que aconteceu na sua infância. No entanto, você pode escolher o que fazer hoje. O ideal é escolher as habilidades que estão em alta demanda no mercado. Você deve melhorar dia a dia. Mas você não precisa acumular habilidades até o fim, porque cada vez que praticar, você se tornará mais proficiente.

Não há experiência inicial, você pode escolher qualquer habilidade que deseja praticar. Nenhuma ocupação é libertação. Ao escolher uma habilidade, lembre-se de que você deve escolher uma habilidade que esteja dentro de sua gama de possibilidades.

Fatores para se escolher uma habilidade

Existem 3 fatores que você deve levar em conta na hora de escolher uma habilidade a ser aprendida:

  1. algo dentro do seu campo de possibilidades;
  2. tem que ser alguma coisa que você tenha interesse;
  3. alguma coisa que as pessoas estão disposta a pagar bem.

Conclusão

  • O esforço supera o talento, quando o talento não se esforça.
  • Cada sessão de prática deliberada te leva pelo caminho do aprendizado.
  • Tente ser sempre melhor a cada dia
  • Compare-se sempre com você mesmo.
  • O seu amanhã tem que ser melhor do que hoje.

Empreendedor e fundador da Impactar. Tem mais de 10 anos de experiência profissional e acadêmica. É formado em marketing com especialização em gerenciamento de projetos e gestão de negócios. Acredita fortemente no poder de mobilidade social do marketing digital.

Deixe uma resposta