Envolvendo alunos por meio das mídias sociais
O livro “Engaging students through social media” sem tradução no Brasil, é fruto da pesquisa do Dr. Reynol Junco. Além de completa e convincente. O livro discute essas questões, é muito fácil confiar apenas em informações anedóticas e boatos, em vez de pesquisas substantivas.
O autor faz um trabalho maravilhoso de rastrear pesquisas importantes (tanto relacionadas à tecnologia quanto outras) de uma forma que seja fácil de seguir e que deixe pouco para a imaginação.
Uso de mídias sociais pelos alunos
De acordo com uma pesquisa , os alunos usam a mídia social para pesquisar, colaborar e obter informações de seus colegas de seus colegas acadêmicos. Mesmo que os alunos não interajam com a biblioteca nas redes sociais, eles estão abertos a ela.
A mídia social também tem usos para organizar pesquisa e compartilhamento com outras pessoas. Permitir e promover o uso é um recurso ideal para bibliotecas. No entanto, a mídia social não é considerada uma fonte adequada de informação para pesquisa.
Atualmente, onde predomina a disseminação excessiva de marketing em sites de mídia social, pode ser interessante aprofundar o assunto, a fim de explorar as mídias sociais de forma mais assertiva..
Usando a mídia social para melhorar os resultados de aprendizagem, envolvimento e retenção
Embora a pesquisa mostre que a maioria dos dias de hoje está adotando e usando as mídias sociais em níveis elevados, muitos profissionais da educação não sabem que essas tecnologias podem ser usadas em níveis elevados. Para fins acadêmicos.
Perspectivas e experiências sobre Integração de mídia social para retenção de alunos e persistência no tradicional e online. Incentivar o sucesso e a participação dos alunos e isso significa usar essas ferramentas de mídia social , então é aumentar o número de graduados em nosso país.
A função de streaming de vídeos do YouTube, Vine ou qualquer outro aplicativo de vídeo na mídia social que os alunos usam de mais vídeo em sala de aula e pessoalmente para se conectar. O declínio recente no uso do Facebook pelos alunos, podemos ver que os alunos querem se expressar visualmente apenas por meio de mensagens de texto.
Conclusão
O autor habilmente navega na fronteira entre a língua nativa e o imigrante digital ao longo do livro. Ele descreve o uso e a importância das hashtags. No mínimo , os novos profissionais e aqueles com treinamento em tecnologia devem considerar este livro um guia para falar sobre tecnologia com os menos confortáveis. Em suma, é leitura obrigatória para qualquer profissional interessado em tecnologia como um todo.