Os participantes explorarão as qualidades que constituem relacionamentos saudáveis e gentis e a influência dos comportamentos online em ambos os relacionamentos saudáveis e não saudáveis. Nos próprios grupos, os participantes também examinarão as oportunidades e os desafios em torno do ponto de encontro entre as redes sociais e os relacionamentos, bem como aprenderão a defender amigos e conhecidos.

Tempo estimado:

120 minutos

  • [10 minutos] Atividade # 1
  • [15 minutos] Atividade # 2
  • [25 minutos] Atividade # 3
  • [20 minutos] Atividade # 4
  • [40 minutos] Atribuição
  • [10 minutos] (Opcional) Reflexão de encerramento

Dependendo do tempo que você reservou para cada reunião de grupo, sugerimos que você se envolva nos três exercícios finais desta experiência de aprendizagem (“Atividade # 4,” “Tarefa” e “(Opcional) Reflexão de encerramento”) em sua segunda reunião de grupo .

Atividade em grupo ou individual:Grupo
Idades:13-18 anos
Notas:Do 8º ao 12º ano
Elementos online / offline:Esta experiência de aprendizagem contém links para recursos online para ajudar a facilitar uma discussão em grupo e uma tarefa de redação offline.
Áreas:Área principal: Comportamento Positivo / Respeitoso

Áreas adicionais: Digital (Alfabetização), Mídia (Alfabetização),  Segurança e Bem-estar

Licença:Este recurso de aprendizagem é disponibilizado pela Youth and Media no Berkman Klein Center for Internet &  Sociedade da Universidade de Harvard sob a licença internacional Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0. Você pode fazer uso disso, incluindo copiar e preparar trabalhos derivados, sejam comerciais ou não comerciais, desde que você atribua Youth and Media como a fonte original e compartilhe todos os trabalhos adicionais sob os mesmos termos. Estes e os recursos de aprendizagem adicionais também existem online na plataforma de recursos de aprendizado do Berkman Klein.

Materiais

  • [Para educador] Apostila: Relacionamentos saudáveis online
  • Flip chart (ou pôsteres)
  • Marcador
  • [Um por participante] Artigo
  • [Pelo menos um por participante] Canetas ou lápis coloridos
  • [Pelo menos doze por grupo de 2 participantes para a Atividade # 2 e um por participante para a Atividade # 4] Notas adesivas (alternativamente, cartões e fita adesiva)

Recursos