Os participantes examinarão o papel da perspectiva ao avaliar as informações vinculadas à sua presença online ou à presença online de outras pessoas. Eles ganharão consciência dos fatores contextuais relevantes (por exemplo, tempo, cultural, social, local / regional / global) que afetam a presença online de uma pessoa. Além disso, os participantes irão considerar as implicações das informações que compartilham online em seus relacionamentos com familiares, amigos e figuras de autoridade (por exemplo, professores, empregadores).

Tempo estimado:

100 minutos

  • [10 minutos] Atividade # 1
  • [40 minutos] Atividade # 2
  • [20 minutos] Atividade # 3
  • [30 minutos] Atribuição

Dependendo do tempo que você reservou para cada reunião de grupo, sugerimos que você se dedique aos dois exercícios finais desta experiência de aprendizagem (“Atividade # 3” e “Tarefa”) em sua segunda reunião de grupo.

Atividade em grupo ou individual:Grupo
Idades:13-18 anos
Notas:Do 8º ao 12º ano
Elementos online / offline:Esta experiência de aprendizagem contém links para recursos online para ajudar a facilitar uma discussão em grupo e uma tarefa que requer computadores ou dispositivos móveis com acesso à Internet.
Áreas:

Área principal: Exploração e Formação de Identidade

Áreas adicionais: Digital (Alfabetização), Qualidade da Informação, Privacidade e Reputação

Licença:Este recurso de aprendizagem é disponibilizado pela Youth and Media no Berkman Klein Center for Internet & Sociedade da Universidade de Harvard sob a licença internacional Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0. Você pode fazer uso disso, incluindo copiar e preparar trabalhos derivados, sejam comerciais ou não comerciais, desde que você atribua Youth and Media como a fonte original e compartilhe todos os trabalhos adicionais sob os mesmos termos. Estes e os recursos de aprendizagem adicionais também existem online na plataforma de recursos de aprendizado do Berkman Klein.

Materiais

  • [Para educador] Apostila: Perspectivas diferentes
  • Projetor e tela de projeção
  • Flip chart (ou pôster)
  • Marcador
  • [Um por grupo de 3-4 participantes] Apostila: Perfil de redes sociais de Kassra
  • [Para os participantes] Computadores ou dispositivos móveis com acesso à Internet
  • [Um por grupo de 3-4 participantes] Tiras de papel com nomes de pessoas na vida de Kassra
  • [Um por grupo de 3-4 participantes para a Atividade # 2 e um por participante para a Tarefa]
  • [Um por participante] Canetas ou lápis
  • Impressão da Ilusão do Vaso de Rubin

Recursos