Os participantes examinarão como sua identidade online e o conteúdo que eles criam e compartilham se relacionam com seus objetivos (por exemplo, relacionados à carreira, pessoais, habilidades / interesses que gostariam de perseguir). Eles explorarão como gerenciar uma persona online que considera a plataforma, o assunto, a representação visual e as configurações de privacidade.
Tempo estimado: | 55 minutos
|
Atividade em grupo ou individual: | Grupo |
Idades: | 11-18 anos |
Notas: | 6ª a 12ª série |
Elementos online / offline: | Esta experiência de aprendizagem contém links para recursos online para ajudar a facilitar uma discussão em grupo e uma tarefa de redação offline. |
Áreas: | Área principal: Exploração e Formação de Identidade Áreas adicionais: Digital (Alfabetização), Produção de Conteúdo, Contexto, Economia Digital, Mídia (Alfabetização), Privacidade e Reputação |
Licença: | Este recurso de aprendizagem é disponibilizado pela Youth and Media no Berkman Klein Center for Internet & Sociedade da Universidade de Harvard sob a licença internacional Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0. Você pode fazer uso disso, incluindo copiar e preparar trabalhos derivados, sejam comerciais ou não comerciais, desde que você atribua Youth and Media como a fonte original e compartilhe todos os trabalhos adicionais sob os mesmos termos. Estes e os recursos de aprendizagem adicionais também existem online na plataforma de recursos de aprendizado do Berkman Klein. |
Materiais
- [Para educador] Apostila: Quem você quer ser
- [Um por participante] Apostila: Minha identidade online
- [Um por participante] Artigo
- [Um por participante] Canetas ou lápis
Recursos
- Artigo: Revelando o Homem por Trás @MayorEmanuel – por Alexis Madrigal (O Atlântico )
- Vídeo: How to Market Yourself Online – por YR Media
Atividade # 1: Minha identidade online
DIZER:
Vamos parar um minuto para pensar sobre como interagimos com diferentes pessoas, dependendo de quem elas são. Você pode agir de maneira diferente com seus amigos e com seus familiares ou professores na escola. Você também pode agir de maneira diferente dependendo do ambiente ou da ocasião – uma maneira com os amigos na escola e outra maneira com os mesmos amigos quando vocês passam algum tempo juntos fora da escola.
DIZER:
Podemos ser pessoas ligeiramente diferentes dependendo de onde estamos e com quem estamos. Você tem uma capacidade semelhante de gerenciar como você e seu conteúdo aparecerão publicamente online e pode ser útil começar a pensar em como gostaria que outras pessoas o vissem na Internet.
Figuras públicas (por exemplo, na indústria da música e / ou cinema [filmes / TV], figuras políticas, líderes empresariais) fazem isso o tempo todo. Ao construir cuidadosamente cada parte de sua marca e presença pública, de conteúdo de mídia social (por exemplo, fotos, vídeos, postagens baseadas em texto) a entrevistas, eles estão tentando atrair fãs ou clientes.
Você não precisa ser uma figura pública com uma estratégia de marketing de bilhões de dólares. Mesmo se você não estiver, ainda é útil pensar em quem pode estar observando sua presença online e planejar como você aparecerá online.
[Organize os participantes em pares.]
PERGUNTAR:
Qual conteúdo você atualmente faz e / ou compartilha online (por exemplo, vídeos, música, remixes, blogs, designs, animações)?
O que te inspira a fazer ou compartilhar esse conteúdo? Por que você faz isso?
A qual conteúdo seu nome real e imagem estão associados?
Existe algum conteúdo que você não gostaria que fosse publicamente associado a você? Por que não?
[Note-se que se os participantes não fizeram e / ou conteúdo compartilhado on-line, eles podem discutir que tipo de conteúdo que eles gostam de fazer e / ou compartilhar, o que iria inspirá-los a desenvolver esse conteúdo, e o conteúdo que eles querem a sua verdadeira nome e imagem vinculados e qual conteúdo eles não gostariam que fosse publicamente conectado a eles.]
[Dê aos participantes 7 minutos para discutir. E peça aos grupos para compartilhar.]
DIZER:
Antes de podermos falar sobre sua futura presença online, vamos falar sobre seus objetivos futuros. Discuta com seu parceiro:
Onde e o que você quer estar daqui a alguns anos? Tudo bem se você tiver mais de uma ideia e / ou objetivo profissional que atualmente lhe interessa.
Como você teve essa (s) ideia (s)?
Que objetivos pessoais você tem que não estão relacionados aos seus objetivos de carreira?
O que você pode fazer online para ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais ou pessoais?
[Distribua o Folheto da Minha Identidade Online aos participantes.]
DIZER:
O que você faz online pode ajudá-lo a explorar seus interesses atuais e também a descobrir paixões futuras.
Individualmente, reserve alguns minutos para preencher este folheto e refletir sobre suas aspirações no contexto de como você se apresenta online. Lembre-se de que a identidade online de cada pessoa pode ser diferente, e sua própria identidade provavelmente evoluirá com base em como seus objetivos e interesses mudarão no futuro.
Atribuição
DIZER:
Agora que refletimos sobre como você se vê e seus interesses, vamos pensar em como você gostaria de destacar aspectos de sua identidade para os outros.
Imagine que você está criando uma nova presença na mídia social que se concentra em um aspecto específico de sua identidade. Você começará do zero e terá total liberdade para ajustar todas as configurações de privacidade e criar conteúdo da maneira que desejar.
Em um parágrafo escrito, discuta como você pode estruturar esta nova presença na mídia social para retratar sua imagem escolhida para amigos / seguidores / pessoas a quem você está conectado. Em particular, fale com os seguintes conceitos.
- Tipo de conta e plataforma (por exemplo, mídia social, blog, etc.)
- O que você colocaria na seção “Sobre mim”?
- Tipo de conteúdo (por exemplo, fotos, vídeos, postagens baseadas em texto)
- Como você definiria suas configurações de privacidade? Alguma dessas configurações depende do tipo de conteúdo que você compartilha?
- Tipo de conteúdo (por exemplo, fotos, vídeos, postagens baseadas em texto)